Construção Civil: Expectativas para o setor.
Estão na Construção Civil as melhores expectativas de crescimento para a economia brasileira, mesmo diante do cenário de incertezas que vislumbramos até o final deste ano. Economistas avaliam que a Construção Civil terá papel decisivo para a geração de empregos, de investimentos e de renda em 2019.
Algumas ações são prioritárias área que esse cenário se torne realidade e exigem cooperação entre a iniciativa pública e privada, como investimentos em infraestrutura e em programas habitacionais, que mantenham o consumo aquecido.
A pesquisa PMC, que acompanha o comportamento do varejo, traz resultados animadores ao avaliar a probabilidade de os consumidores voltarem a comprar.
A pesquisa ainda aponta um crescimento de 9,3% no período de set/2017 a set/2018.
De acordo com o IBGE, a expectativas de crescimento do PIB para 2019 é de 2,5%, e que 7,3%* do PIB é composto pela Construção Civil.
A indústria de materiais, categoria que a Krona está inserida, representa 11% do PIB* da Construção Civil.
O Fim do ano está próximo:
É a época que os brasileiros recebem dinheiro extra e alavancam o consumo de bens e serviços. Nas pequenas, médias e grandes lojas de materiais de construção não é diferente, já que muitos aproveitam para construir e reformar suas casas.
As vendas para obras residenciais devem impulsionar o comércio de construção civil no segundo semestre. A expectativa é de um aumento de 8,5% no faturamento sobre o mesmo período de 2017, quando o comércio faturou R$ 114,5 Bilhões.
A Krona dá uma mãozinha para os lojistas deixarem suas lojas preparadas para aproveitar esse movimento:
Utilize nossos materiais de comunicação de PDV para deixar sua loja ainda mais bonita e atrativa;
Aplique no seu negócio estratégias assertivas de vendas e pós-venda, garantindo a fidelização do seu cliente;
Invista no bom atendimento e mantenha a loja bem abastecida para atrair consumidores oferecendo um portfólio completo.
* Dados de 2016 Abramat.
Fonte: Revista Conexão.