Ao realizar uma obra ou reforma, ir a uma loja de materiais elétricos faz parte do cronograma, já que energia elétrica é indispensável em qualquer residência.
Lâmpadas, resistências de chuveiro, tomadas, adaptadores, quadros de distribuição de circuitos, etc.: você sabe como vender esses produtos na sua loja?
Para vender mais é fundamental investir em diversas estratégias. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje.
Boa leitura!
Como vender produtos elétricos na minha loja
Este é um ramo de negócios que sempre tem clientela — e isso é ótimo —, mas essa demanda natural não é o suficiente para fazer seu comércio lucrar muito, por isso é preciso refletir, organizar e planejar para atrair seus clientes.
Quando se fala em loja de materiais de construção, principalmente, em linha elétrica, três perguntas devem ser feitas:
Como estão dispostos os produtos no ponto de venda?
Como anda o seu atendimento na loja?
Seus colaboradores são verdadeiros experts no que o cliente pode precisar?
Com respostas positivas para esses questionamentos, você pode construir uma imagem de autoridade em seu negócio e, além disso, atrair e reter os clientes, pois fortalecer a credibilidade da sua empresa significa fazer a freguesia retornar.
O que queremos dizer é que com um PDV alinhado e organizado , atendimento personalizado e colaboradores que entendam do negócio, provavelmente você sempre terá vendas. Se mesmo com tudo isso, você pensa se poderia estar vendendo muito mais, nós já antecipamos: sempre dá para crescer. Como? Veja algumas outras estratégias que podem ajudar.
Identifique o que o seu cliente procura
Para começar, é importante identificar o que seu cliente está procurando. Algumas perguntas ajudam você a ser mais assertivo logo no começo da conversa.
– Você está procurando produtos para um projeto novo ou para a reposição de um existente?
– Qual o tipo de ambiente onde os produtos serão instalados?
– A construção é de alvenaria estrutural, vedação, convencional ou madeira?
Vale ressaltar que essas respostas vão encaminhar o atendimento do seu cliente e segmentar mentalmente quais produtos você vai oferecer: algo para projeto residencial ou comercial, material para área externa ou interna ou apenas um produto igual para reposição. Além disso, é importante sempre ter respostas na ponta da língua para os clientes.
Ofereça variedade e qualidade na loja de material elétrico
A variedade e a qualidade são fatores definitivos para aumentar as vendas na loja de material elétrico. Quando os clientes percebem que o seu material é de qualidade e possui um preço justo, com certeza eles voltam para comprar mais. Essa fidelização contribui muito para aumentar as vendas, garantindo que você tenha sempre seus clientes já conhecidos todo mês.
Para trazer ainda mais pessoas para comprar, a variedade fala muito alto. É importante ter uma grande variedade para que as necessidades de qualquer pessoa sejam atendidas. Nesse caso, o ideal é trabalhar com pelo menos duas ou três marcas que ofereçam um produto em diferentes funções. Além disso, é sempre importante ter “aquele produto” novo e lançamento no mercado.
Coloque essas dicas em prática e depois nos conte qual foi o resultado. Temos certeza que você sairá no lucro.
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