O imóvel que você comprou tinha uma caixa d’água pequena ou o número de moradores da sua casa aumentou? Estas são algumas situações nas quais se faz necessária a troca de uma caixa d’água por uma maior.
A primeira coisa a ser feita é calcular o consumo de água total da sua casa. Há alguns padrões para ajudar a escolher o tamanho ideal da sua caixa d’água: o primeiro é se basear em uma tabela que é referente ao consumo de água da casa (por exemplo: em uma casa onde mora apenas uma pessoa, a média do consumo de água é de 150 litros por dia); já o segundo é instalar uma caixa d’água que tenha a quantidade necessária de água para ao menos dois dias. Dessa forma, se na sua casa moram, por exemplo, três pessoas, o cálculo deverá ser feito com as seguintes contas:
3 pessoas x 150 litros = 450 litros x 2 dias = 900 litros.
O resultado final (900 litros) é o tamanho mínimo que o seu reservatório de água deve ter, portanto.
A segunda coisa a se fazer é verificar as entradas e as saídas das tubulações para se certificar que elas possuem a mesma conexão com a caixa d’água antiga. No geral, a maioria das caixas d’água possuem o mesmo posicionamento de furação onde será conectada ao adaptador para caixa d’água, mas, se a caixa atual tiver altura diferente da antiga e as conexões dos tubos que ficam para fora da caixa não coincidirem com a mesma altura do encaixe na caixa d’água, o circuito da instalação deverá ser alterado. Caso a antiga conexão for soldável, é necessário cortar um segmento de tubo junto com um novo segmento que possua o mesmo diâmetro e aplicar as luvas soldável para ajustar altura.
Se você ainda estiver com alguma dúvida, acesse o FAQ da Krona clicando aqui.
Além das dúvidas mais frequentes, o site oferece um serviço de chat on-line para que você possa fazer a sua instalação com segurança.