Como evitar erros comuns em uma reforma hidráulica

Uma reforma hidráulica exige muita atenção, principalmente para não causar danos às tubulações e registros da casa. A falta de conhecimento e experiência na área pode ocasionar sérios problemas futuros.
Para evitar erros comuns, é preciso levar em conta o projeto e a execução da instalação. Segundo o Departamento de Qualidade e Segurança da Krona, o primeiro passo é que o projeto do sistema hidráulico seja elaborado por um profissional do ramo. É preciso analisar as instalações como um todo, não apenas os pontos de água. Vale lembrar que toda e qualquer alteração no projeto deve ser revisada e reavaliada por esse profissional.

Necessidade

Outra questão importante é a identificação da necessidade da obra. Normalmente, isso ocorre em virtude de eventuais falhas provenientes de projetos e execuções malfeitas. Além disso, a necessidade de reforma pode ser decorrente da utilização de mais pontos de água na casa. Por isso, o Departamento de Qualidade e Segurança da Krona ressalta a importância da utilização de materiais de alta performance.
Por ficarem embutidos nas paredes, é fácil que algum material sem qualidade passe despercebido, quando não instalado por um profissional de confiança. Portanto, é preciso revisar a qualidade e certificação dos produtos, já que isso influenciará diretamente no desempenho do sistema hidráulico.

reforma hidráulica

Alta qualidade

Com um portfólio amplo, a Krona apresenta uma linha completa de tubos e conexões (para água fria, linha elétrica e esgoto sanitário), sendo uma opção perfeita para a execução da obra. O Departamento de Qualidade e Segurança da empresa destaca que os produtos atendem aos rigorosos critérios estabelecidos nas normas NBR 5648, NBR 5688 e NBR 15465. A Krona participa do PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, instrumento do Governo Federal que atesta as empresas participantes referente ao atendimento dessas normas, tendo como meta organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

Teste

Ao final, com o projeto seguido e os materiais de qualidade utilizados, o ideal é testar as instalações antes de fechar as paredes. Isso permitirá a identificação de possíveis vazamentos ou problemas hidráulicos.

Ficou com dúvidas sobre reforma hidráulica? Acesse o FAQ da Krona: http://www.krona.com.br/faq/

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL





    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.