Como dar um up nas vendas na baixa temporada

Em períodos em que as vendas ficam em baixa, é preciso criar estratégias para que essa fase não se torne um obstáculo para o sucesso da sua loja. Esquematizamos algumas dicas valiosas para que você consiga vender mesmo quando ninguém estiver comprando.

Esteja nas redes sociais

O que você está esperando para promover a sua loja no Facebook e Instagram? Líder de audiência em todo o mundo, 130 milhões de pessoas têm perfis ativos no Facebook. A pedida para a plataforma é promover conteúdos compartilháveis e fazer o cliente se engajar com a sua marca. Invista em postagens com informação e não apenas na divulgação dos seus produtos. Utilizar as redes sociais para promover a marca não é caro. O custo-benefício é vantajoso.

Outro grande aliado é o Instagram, que, no início de 2019, atingiu a marca de 57 milhões de usuários brasileiros. Nessa plataforma, o compartilhamento de fotos ou vídeos permite que você apresente um conceito para a sua loja ou empresa e conquiste clientes a partir da experiência que você vende.

Vale ressaltar que aqui as fotos vendem. Por isso, não ilustre apenas funções dos produtos ou problemas que podem ser resolvidos. Para agregar valor à sua marca, registre momentos descontraídos no dia a dia da loja, divulgue eventos que a loja ou empresa participou, utilize #hashtags para levar o seu produto a um público específico. Veja como a Krona faz aqui.

Faça promoções na baixa temporada

A melhor maneira de não ficar com estoque parado é liquidar. Baixe os preços, mas trabalhe com promoções que possam fazer o cliente comprar mais de um item, ou seja, aplique descontos progressivos para mais produtos da mesma linha. Outra dica é realizar descontos com ações sociais, como doações de agasalho ou alimentos. E lembre-se: não basta fazer promoções, é preciso propagá-las. Sem ou com baixo investimento, é possível publicar nas redes sociais, grupos de WhatsApp, e-mail etc.

Melhore seu PDV


No nosso blog, já falamos sobre como organizar melhor o PDV na sua loja. Trabalhar focado no visual merchandising, valorizando seus produtos e melhorando da mesma forma a percepção deles no ponto de venda, certamente fará com que as vendas aconteçam de forma mais natural, principalmente pela facilidade de o cliente achar algo que de repente nem lembrava que estava precisando.

Faça a sua equipe de vendas engajar


Treinamento de equipe e engajamento dos colaboradores continuam sendo grandes aliados do lojista. Reforçar o conhecimento sobre determinada linha de produto ou aplicar um treino focado nas técnicas de vendas é fundamental para aumentar os resultados em temporada de baixa procura. Outro fator relevante é incentivar a equipe a compartilhar promoções em suas redes sociais.


Realize parcerias com seus fornecedores

Imagine duas marcas que se unem para realizar determinada promoção: o valor de investimento em uma ou outra campanha poderá ser reduzido pela metade, sem falar do poder de alcance duplicado por meio da comunicação em rede. Use seus relacionamentos comerciais para obter negociações exclusivas com seus parceiros. Saiba as vantagens de ter a Krona como fornecedora.

Clube de vantagens e relacionamento: por que não?


Um clube de vantagens, como um cartão de fidelidade, incentiva o retorno de clientes à loja. Com isso, você acaba fidelizando seus clientes por muito mais tempo e tem a oportunidade de criar um relacionamento ao longo dos meses. Vale ressaltar que essa proposta é muito bacana para serventes, pedreiros, eletricistas e engenheiros.

E aí, pronto para colocar nossas dicas em prática? Esperamos que a nossa ajudinha seja útil ao seu negócio. Quer encontrar os melhores materiais de construção para a sua loja? Visite nosso site e conheça os acessórios oferecidos pela Krona.

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