Vender, vender e vender. Há quem pense que uma venda consiste apenas em encontrar um cliente e fechar negócio. O que poucos sabem é que essa situação faz parte de somente uma etapa de todo o processo. Até efetivar uma venda, existe uma longa jornada e é sobre ela que vamos falar.
Você, lojista, com certeza já ouviu a palavra marketing, certo? Mas você sabe realmente o que é marketing e como usá-lo a favor do seu negócio?
Neste artigo, vamos mostrar como a Krona pode ajudar a fortalecer o relacionamento da sua loja com seus clientes e aumentar suas vendas.
Entendendo o Marketing
O marketing reúne um conjunto de técnicas destinadas ao desenvolvimento das vendas. O objetivo é entender as necessidades de um determinado público e criar processos para atender essas necessidades por meio da marca/produto. Ou seja, o marketing desenvolve ações voltadas para a realidade do mercado varejista, focando na relação com o cliente, fidelização do público e análise de mercado, permitindo que a sua empresa tenha bons resultados e maior competitividade.
Ações de Marketing
As estratégias de marketing não precisam de um investimento imenso. Ao contrário do que pensamos, elas podem ser bem acessíveis — se aproveitarmos as estratégias certas e fizermos bom uso das ferramentas. O importante é colocar a mão na massa, contar com a ajuda de parceiros e ficar atento a oportunidades.
Como a Krona ajuda você nas mídias sociais
Quem já atua nas redes sociais sabe como esse meio é relevante para empresas. Não basta ter um perfil, é preciso usá-lo como estratégia. Fundamental para o lojista, esse tipo de plataforma ajuda no relacionamento com o cliente, fazendo com que a comunicação fique bilateral — ele consegue falar diretamente com a empresa, trazendo informações fundamentais sobre quais linhas de produtos a loja trabalha, quais marcas, horário de funcionamento e promoções.
Para auxiliar você nessa comunicação, produzimos vários conteúdos de redes sociais que podem ser compartilhados e repostados nos seus canais. São posts sobre produtos que ajudam seu cliente a conhecer melhor cada item, reconhecer os diferenciais de qualidade e que certamente irão interessar o público da sua loja.
No Facebook, basta clicar no ícone de compartilhar e optar por compartilhar em sua página. Ele aparecerá para os seguidores ou para quem acessar a sua página. Já no Instagram, a ferramenta não possibilita o compartilhamento entre uma página e outra no feed, porém, atualmente, existem aplicativos que permitem. Até o momento, a plataforma possibilita o compartilhamento de posts no stories. Vale ressaltar que, em ambas as mídias sociais, é possível a sua loja realizar posts e marcar a Krona.
Além de Instagram e Facebook, possuímos um canal no Youtube . Por lá, sanamos dúvidas a respeito de nossos produtos e ensinamos instalar. Estes materiais podem ser passados em monitores instalados na loja, bem como compartilhados nas mídias sociais.
Ainda produzimos conteúdos de blog dando dicas de como fazer instalações, reparos, como acertar na compra, ficha técnica de produto e outras curiosidades. A ideia é que nossos parceiros, além de consumir essas informações, possam compartilhar essas dicas com a sua rede de seguidores por meio das mídias sociais: as nossas grandes aliadas do marketing digital.
Aqui no blog, basta você acessar o conteúdo que desejar, copiar o link do post e colar no seu Facebook como publicação. Viu como é fácil? Seguem aí 05 links para que você já comece a publicar agora:
1) Material hidráulico: quatro dias para acertar na compra;
2) O que é PPR? Características e benefícios;
3) Eletrodutos corrugados x Eletrodutos rígidos: o que eu preciso saber?;
4) Como instalar a Válvula de Retenção para Esgoto Krona;
5) Como Fazer Reparos com a Luva de Correr Soldável .
Fique atento: nessa relação direta, a empresa consegue esclarecer de forma mais rápida e efetiva as dúvidas e dificuldades que os clientes podem apresentar. Por isso, acompanhe os comentários e responda a todas as dúvidas. Veja como a Krona faz aqui no Facebook e Instagram.
Como a Krona auxilia no treinamento do time de vendas
Saindo um pouco do mundo virtual, a Krona também oferece treinamentos, palestras e cursos para lojistas, balconistas, projetistas e engenheiros como ferramenta para motivar e vender. Informar sobre as novidades do mercado e esclarecer dúvidas, soluções e aplicações de produto são diferenciais da nossa marca. Esse tipo de ação contribui para que os profissionais se tornem especialistas em tubos, conexões e acessórios e, por fim, ofereçam aos seus consumidores soluções completas para seus projetos. Ao todo, já foram mais de 900 profissionais treinados e 50 clientes atendidos.
Como a Krona auxilia você com o PDV
A Krona também é uma das marcas que mais acreditam e investem em materiais off-line para lojas, ou seja, materiais PDV. Um ponto de venda destacado proporciona uma experiência agradável ao cliente, por meio de combinação de cores e formas que deixam o ambiente mais bonito. Um kit completo de comunicação visual é disponibilizado pela Krona, com peças que, além de deixar os ambientes mais bonitos e atraentes, ajudam o consumidor a localizar produtos, inspiram o consumidor a comparar marcas, atraem a atenção, influenciam na decisão de compra e ajudam a identificar os produtos e a enfatizar suas características. Entre em contato com o seu representante ou com o televendas e solicite o kit para a sua loja.
Além disso, trabalhamos a criatividade em nossas embalagens de produtos. Buscamos resistência, usabilidade e visibilidade para que os produtos sejam notados nas gôndolas dos pontos de venda, para ajudar o dia a dia dos seus consumidores e colaboradores e para você vender ainda mais. As peças estão alinhadas com a estratégia de comunicação da Krona e possuem características que facilitam o manuseio, o estoque e o transporte, garantindo que os produtos cheguem em perfeitas condições ao ponto de venda e à casa do consumidor.
Por fim, destacamos que o marketing da Krona é estratégico e focado no sucesso do cliente, sempre voltado à geração de valor para o mercado e em ajudar você, lojista, a vender mais e melhor.
Gostou das dicas? Ainda temos mais uma: saiba agora por que alinhar a comunicação entre todos os canais é tão importante em nosso e-book.