Você, lojista, com certeza já ouviu a palavra marketing, certo? Mas você sabe realmente o que é marketing e como usá-lo a favor do seu negócio?
Neste artigo, vamos mostrar como a Krona trabalha o marketing da marca e como você pode contar conosco para fortalecer o relacionamento da sua loja com seus clientes e aumentar suas vendas. Confira!
Estratégias de Marketing para lojas de materiais de construção
O marketing reúne um conjunto de técnicas destinadas ao desenvolvimento das vendas. O objetivo é entender as necessidades de um determinado público e criar processos para atender essas necessidades por meio da marca/produto, ou seja, o marketing desenvolve ações voltadas para a realidade do mercado varejista, focando na relação com o cliente, fidelização do público e análise de mercado, permitindo que a sua empresa tenha bons resultados e maior competitividade.
Engana-se quem pensa que as estratégias de marketing precisam de um investimento imenso. Comece pelo simples: se posicione. Crie um perfil nas mídias sociais e mostre para o seu consumidor a sua loja, seus produtos e seus diferenciais.
Queremos deixar claro o quão acessível é trabalhar com marketing. O importante é colocar a mão na massa, contar com a ajuda de parceiros e ficar atento a oportunidades. Veja como a Krona faz e como podemos ajudá-lo.
Como a Krona pode ajudar nas mídias sociais
A última edição da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, revelou que 94,2% dos brasileiros utilizaram mídias sociais para trocar mensagens de texto, voz ou imagens. Já o SPC, em pesquisa realizada em 2018, indica que 74% dos brasileiros usam o smartphone para acessar a internet em alguma etapa do processo de compra. O que você está esperando?
As mídias sociais são ferramentas fundamentais na jornada de compra do seu cliente. Por meio delas, a sua loja:
- divulga produtos disponíveis;
- ressalta a qualidade de marcas parceiras;
- oferta produtos que estão com maior estoque;
- comunica-se com o cliente.
Não basta ter um perfil, é preciso usá-lo como estratégia
Fundamentais para o lojista, as mídias como Facebook e Instagram ajudam no relacionamento com o cliente, fazendo com que a comunicação fique bilateral — ele consegue falar diretamente com a empresa, trazendo informações fundamentais sobre quais linhas de produtos a loja trabalha, quais marcas, horário de funcionamento e promoções.
A Krona produz vários conteúdos nessas redes sociais que podem ser compartilhados e repostados pelo seu perfil. São posts sobre produtos que ajudam seu cliente a conhecer melhor cada item, reconhecer os diferenciais de qualidade e que certamente despertarão interesse no público da sua loja.
Veja como é fácil compartilhar conhecimento nas mídias sociais
No Facebook, basta clicar no ícone de compartilhar e optar por compartilhar em sua página. Ele aparecerá para os seguidores ou para quem acessar a sua página.
Já no Instagram, a ferramenta não possibilita o compartilhamento entre uma página e outra no feed, porém, atualmente, existem aplicativos que permitem. Até o momento, a plataforma possibilita o compartilhamento de posts no stories. Vale ressaltar que, em ambas as mídias sociais, é possível a sua loja realizar posts e marcar a Krona.
Além de Instagram e Facebook, temos um canal no Youtube . Por lá, sanamos dúvidas a respeito de nossos produtos e ensinamos a instalá-los. Esses materiais podem ser passados em monitores instalados na loja, bem como compartilhados nas mídias sociais via link.
Ainda produzimos conteúdos de blog com dicas de como fazer instalações, reparos, como acertar na compra, ficha técnica de produto e outras curiosidades. A ideia é que nossos parceiros, além de consumirem essas informações, possam compartilhar essas dicas com a sua rede de seguidores por meio das mídias sociais: as grandes aliadas do marketing digital. No blog abordamos temáticas como, por exemplo, nossos acessórios, dicas para instalações de água fria ou água quente , esgoto e instalação elétrica .
Além disso, você pode também compartilhar todos os nossos conteúdos no WhatsApp. Faça um grupo com os clientes fiéis e crie promoções. Saiba como utilizar o WhatsApp para vender mais.