Ter uma banheira em casa é o sonho de muita gente, mas nem sempre o tamanho do ambiente permite que isso aconteça. Hoje em dia, no entanto, elas podem ser adaptadas de acordo com seu espaço e estão cada vez mais acessíveis a todos os estilos e bolsos.
Confira quatro tipos de banheiras para ter em casa e relaxar!
Com chuveiro
Modelos de tamanhos compactos podem ocupar a área reservada para o boxe e o chuveiro, o que otimiza o espaço, já que não é necessária qualquer alteração na área de circulação. Há quem considere a opção pouco cômoda na hora do banho, logo, é importante conversar com os moradores da casa para haver consenso. Lembre-se também de prezar pela segurança: incluir um apoio de mão para sair da banheira e um tapete para evitar escorregões ao usar o chuveiro são boas escolhas.
Paralela ao chuveiro
Quando a área reservada para o chuveiro conta com um espaço mais amplo, pode-se dividir o ambiente entre chuveiro e banheira. Fazer com que eles fiquem lado a lado torna o uso da ducha e do banheiro mais prático, criando uma estética bonita e organizada e possibilitando fechar os dois espaços com o mesmo boxe.
Paralela à pia
Essa configuração funciona em banheiros um pouco mais amplos: o objetivo é incluir a banheira em frente à bancada. É importante manter uma boa área de circulação entre os espaços. Uma alternativa é optar por banheiras que não necessitam de estruturas de alvenaria, pois garantem leveza à decoração e facilitam a incorporação ao ambiente.
Banheira de alvenaria
Para banheiros pequenos ou com paredes não simétricas vale a pena construir uma peça em alvenaria. O recurso permite que você adeque as dimensões de acordo com sua realidade.