Um dos maiores objetivos da Krona é facilitar a vida de vocês, lojistas. Por isso, separamos 5 conselhos dados por especialistas da Krona, que vão ajudar você a melhorar os resultados da sua loja e, claro, ter sucesso no seu negócio.
Sem tempo para ler? Ouça o post:
1. Conselho sobre Marketing
Por Jorge Henrique Silva – Gerente de Marketing da Krona
A capacitação de mercado, com conteúdos de valor, é uma importante ferramenta para garantir um excelente atendimento. Por isso, a Krona disponibiliza treinamentos, vídeos, materiais digitais e impressos, portfólio completo de materiais de merchandising e promocionais para apoiar e incentivar a venda, além de capacitar os balconistas com a equipe de atendimento técnico, gerando ainda mais valor e demanda para a marca Krona.
Outra dica importante é estar presente no meio digital, que tem se mostrado um excelente canal para expansão dos negócios e para se destacar frente à concorrência. O digital tem um grande poder de alcance, se comparado a outros canais de divulgação, tornando-se uma ferramenta poderosa e eficaz para as empresas. Além disso, permite uma comunicação direta com o consumidor, trazendo agilidade na resposta das dúvidas e até mesmo realizando vendas on-line. É um ambiente onde a marca pode ser divulgada e indicada pelos próprios clientes, gerando mais credibilidade e confiança ao produto ou serviço.
2. Conselho de Vendas
Por Diego João Girardi – Gerente de Administração de Vendas da Krona
Para aumentar as vendas, conquistar e fidelizar clientes, é importante ter um mix completo e diversificado de produtos, fazer promoções e campanhas, estar presente nos canais digitais com conteúdo relevante, manter seu ponto de venda bem organizado e com comunicações atualizadas. Além disso, sempre investir em treinamento para o time, afinal, um time bem-preparado e engajado é fundamental para aumentar os resultados.
Em relação ao mix de produtos, esse é um ponto essencial para potencializar as vendas e diversificar as suas fontes de lucro. Quanto mais completo for o seu portfólio, maior a chance de você atender a necessidade do seu cliente e ele sair satisfeito da sua loja, gerando a fidelização e naturalmente um promotor de sua loja, que irá compartilhar sua experiência de compra com outras pessoas, ou seja, potenciais clientes.
3. Conselho sobre Qualidade dos Produtos
Por Olacir Martins Luciano – Coordenador de Qualidade da Krona
É essencial que o lojista fique atento à qualidade dos produtos oferecidos no seu PDV, pois isso contribui para a formação da sua imagem perante seus clientes e, consequentemente, o torna mais competitivo ao fidelizar sua clientela. Por isso, fique atento ao acabamento dos produtos, veja se as embalagens estão intactas, se os produtos estão no prazo de validade (quando aplicável), se existem orientações de aplicação do produto ou se existem canais de comunicação com o fabricante para sanar dúvidas e buscar orientação.
4. Conselho sobre Compras e Estoque
Por Paulo Cesar Machado – Coordenador de Suprimentos da Krona
Em um mercado competitivo, manter sempre saldo em estoque de produtos pode ser um diferencial no atendimento ao cliente. Para isso, é necessário utilizar ferramentas que façam esse controle de forma sistêmica. A codificação de cada item comprado pela loja garante a baixa no momento da venda e a atualização do saldo exato que ficará em estoque. Além disso, é importante observar qual é o ponto de pedido de cada item para repor o estoque. Por exemplo, qual o saldo de itens que tenho na loja que irá me alertar para fazer uma nova compra com meu fornecedor? Nesse sentido, também é importante alinhar com os fornecedores o tempo entre o pedido e a entrega de cada produto.
Outro ponto que o lojista deve estar atento são as notícias e assuntos relevantes sobre o mercado. Em tempos de crise, é comum aparecerem oportunidades de inovar e ter um menor custo de aquisição, trazendo mais rentabilidade ao negócio.
5. Conselho sobre Motivação da Equipe
Samuel da Silva Pereira Francisco – Gerente de Gente e Gestão da Krona
Estudos indicam que, quando as pessoas estão engajadas e motivadas, elas produzem mais. Por isso, aqui vão algumas dicas para engajar seu time e alavancar suas vendas e resultados:
– crie um ambiente leve e alegre, onde seu colaborador se sinta bem e confortável;
– estimule um ambiente aberto para ideias e sugestões de melhoria;
– estimule o trabalho em equipe;
– disponibilize as melhores ferramentas de trabalho;
– invista em novas tecnologias, que ajudem o time a fazer um trabalho melhor;
– dê feedback constante, para que eles saibam o que fazem de melhor e o que precisa ser aprimorado;
– reconheça seus colaboradores sempre que eles atingirem bons resultados, pois isso motiva e estimula a vender mais;
– seja um observador e procure saber como as pessoas em sua equipe estão se sentindo;
– se puder, invista na saúde mental do seu time, pois vale a pena e o resultado é garantido.
Gostou dos conselhos dos nossos especialistas? Esperamos que eles sejam úteis para melhorar os resultados da sua loja. Além disso, se quiser encontrar os melhores materiais de construção para revenda, você já sabe: acesse nosso site e conheça a linha completa de produtos Krona.