Na hora de falar de tubos e conexões, existem vários termos que vão definir características importantes dos produtos. Conhecer um pouquinho sobre eles vai ajudar você a estar por dentro do que está acontecendo na sua obra ou reforma.
Os tubos e conexões do tipo roscáveis são os melhores para quem pensa em uma futura alteração na rede hidráulica, uma vez que são facilmente desmontados. Já os tubos e conexões soldáveis (que são unidos por meio de adesivo plástico para PVC) são ideais para quem não se preocupa em fazer qualquer alteração na rede hidráulica por muitos anos, ou seja, são os recomendados para as instalações planejadas com o objetivo de serem permanentes.
Apesar dessa diferença, o reparo de ambos os tipos tem o mesmo nível de facilidade se alguma ruptura acabar ocorrendo. No caso dos tubos e conexões roscáveis, é só desencaixar a parte que apresentar danos e substitui-la por uma nova; e, nos tubos e conexões soldáveis, você precisará das conexões luvas de correr para um reparo mais rápido e eficiente – caso ocorram furos na tubulação feitos por ferramentas como furadeiras, por exemplo.
INSTALAÇÃO FEITA COM JUNTA ELÁSTICA:
Os tubos e conexões com aplicação com junta elástica, são destinados para instalações nas quais os produtos ficarão exposto ao ambiente. A instalação de junta elástica permite que o produto trabalhe sem que sofra risco de rompimento na instalação. Quando encaixado o tubo no fundo da bolsa da conexão, recue 5mm no caso de tubulação exposta e aproximadamente 3mm para instalação na qual o tubo ficará embutido. Esse recuo é necessário devido à dilatação térmica que o produto sofrerá.
E aí, já sabe de qual produto você precisa para a sua obra ou reforma? Conheça as linhas da Krona.
Pergunte, compare, faça as contas. Quem questiona usa Krona.
Acesse: http://www.krona.com.br/