Exposição de preços de materiais de construção: o que eu preciso saber?

Uma boa exposição de preços dentro de uma loja reflete automaticamente na vende. Neste sentido, os clientes que frequentam sua loja de materiais de construção querem encontrar os produtos para suas obras e reformas de forma organizada, com fácil acesso e informações disponíveis.

Além disso, o preço também deve ser imediatamente visualizado pelo consumidor sem a ajuda de um atendente. Esse é um fator decisivo para que ele se sinta confiante para comprar na sua loja. Afinal, 70% das decisões de compra no varejo acontecem dentro do ponto de venda. Por isso, listamos 5 mitos e verdades sobre a exposição de preços dentro de uma loja. Confira!

Destacar os preços dos produtos nas gôndolas pode levar o cliente a abandonar a loja


MITO – Muitos clientes já vão a uma loja de materiais de construção com uma lista do que deve comprar e, muitas vezes, com valores aproximados de custos que pesquisou na internet. Portanto, seja transparente e ofereça ao cliente fácil acesso às informações dos produtos. Caso contrário, você gerará desconfiança e o afastará da sua loja. E lembre-se: nem sempre o preço é o único fator decisivo para a compra.

Utilizar a sinalização “a partir de” ajuda a vender mais os produtos que estão em promoção


VERDADE – A estratégia de reunir produtos que estão parados no estoque ou kits promocionais de categorias é uma excelente aposta para chamar a atenção dos clientes e vender mais materiais de construção. Porém, é imprescindível que cada produto também traga individualmente o valor à vista de forma clara.

Expor preços à vista e a prazo é obrigatório


VERDADE – Por mais que o parcelamento de um material de construção seja imperdível para o cliente, o valor à vista deve ser comunicado para facilitar o entendimento do consumidor. O preço à vista de cada produto deve estar sempre à disposição do cliente; no caso de parcelamento, os valores das parcelas e suas condições de pagamento devem ser comunicados de forma clara.

Utilizar abreviações nas etiquetas de preço facilita a organização da loja e não interfere no acesso do consumidor ao preço


MITO – Quem nunca desistiu de uma compra por não encontrar com clareza as informações que necessitava nas gôndolas? Por mais que pareçam óbvias para os lojistas, as abreviações dificultam o entendimento do consumidor. Portanto, deixe claro o preço do produto, expondo todas informações necessárias: caracteres, letras e números visíveis com fontes e tamanhos iguais.

O uso de códigos de barra para precificação substitui a colocação de informações sobre o produto nas gôndolas ou diretamente nos itens


MITO – Independentemente de o estabelecimento comercial adotar o código de barras como forma de afixação de preços, a exposição do preço à vista, suas características e código de barras devem estar sempre unidos visualmente ao produto, na faixa de gôndola, por exemplo, e de forma legível, garantindo a imediata identificação pelo consumidor. Os leitores ópticos devem estar posicionados na área de vendas, com fácil acesso para a consulta do consumidor.

Fique atento!
Ao expor os preços de seus materiais de construção, ofereça uma comunicação correta e legível, poupando o cliente de qualquer esforço. A organização e o acesso às informações são fatores decisivos para o sucesso do seu ponto de vendas.

Veja nossas dicas para deixar a sua loja mais atrativa com a Krona.

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