O atendimento ao cliente é uma das principais chaves do sucesso de uma loja de materiais de construção. Considerando que a maioria dos clientes precisa de orientação na hora da compra, é fundamental que os profissionais estejam atualizados, conheçam todos os produtos da loja e saibam tirar dúvidas e recomendar o que for melhor de acordo com as necessidades deles.
Algumas fabricantes realizam palestras e workshops para testar a qualidade de seus produtos e mostrar, na prática, como eles funcionam. Esses eventos são muito ricos em conhecimento e devem ser aproveitados para treinamento de pessoal, sempre que possível.
Além disso, é importante observar o mercado para manter sua loja atualizada, oferecendo sempre as melhores soluções aos seus clientes. Para isso, esteja atento a feiras e eventos do setor, onde é possível conhecer tendências e novidades do mercado, além de estreitar novas parcerias.
Confira alguns eventos que acontecem durante o ano e são relevantes para quem trabalha no setor de materiais de construção:
- Construsul – Feira Internacional da Construção
- ExpoLux
- ExpoRevestir
- Fabricon – Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil
- Feicon Batimat – Feira da Construção Civil
- Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
- Ficons
- Minascon – Feira da Indústria da Construção
Você sabia que a Krona Tubos e Conexões realiza palestras e treinamentos? O objetivo é compartilhar novidades do mercado, esclarecimento de dúvidas, aplicação de produtos e diferenciais e outros temas com os clientes. Solicite mais informações para o seu Representante Comercial Krona.