Quatro aplicativos de gestão de estoque que vão facilitar a sua vida

gestão de estoque

A administração de uma empresa de qualquer porte envolve diversas questões, como cálculo de faturamento, pagamento dos colaboradores, gestão de estoque, definição de preços e estratégias de venda, ou seja, abrange dinheiro, burocracia, contabilidade, processos, entre outros pontos.

 

Devido aos diversos aspectos envolvidos na gestão de um negócio, a tecnologia tem se tornado muito importante em cada uma dessas etapas. Cada vez mais, os empreendedores têm recorrido a aplicativos de gestão empresarial para ajudar na rotina. 

Atualmente, existem diversos aplicativos que buscam facilitar a vida de um gestor, seja no aumento da sua produtividade, seja na gestão de estoque, de tempo ou das finanças.

Neste artigo, separamos algumas dicas de aplicativos que vão facilitar a gestão de estoque da sua loja. Mas, antes, vamos relembrar qual é a importância da gestão de estoque e o que é necessário para manter esse controle em dia?

 

Por que a gestão de estoque é tão importante para o sucesso do seu negócio?

A gestão de estoque é muito importante para as lojas de materiais de construção, pois possibilita um planejamento mais eficiente, principalmente para a compra de produtos, reduzindo custos desnecessários. Além disso, pode aumentar sua margem de lucro, pois você não corre o risco de ficar sem algum produto nas prateleiras e perder vendas.

Veja os principais benefícios da gestão de estoque para a sua loja:

  • otimizar o planejamento financeiro: uma boa execução do controle de estoque facilita sua gestão financeira e o planejamento de gastos;
  • otimizar o espaço do estoque: você saberá quais produtos são realmente necessários para serem armazenados no estoque, sem faltas ou excessos;
  • reduzir desperdícios: com um controle eficiente, é mais fácil identificar e evitar desperdícios, reduzindo gastos;
  • evitar a perda de oportunidades de venda: se você tiver produtos faltando no estoque e não identificar essa falta a tempo, pode perder vendas e impactar negativamente os resultados da sua loja.

 

Como manter a gestão de estoque da sua loja em dia?

Gerir estoques é equilibrar compras, armazenar e entregar produtos, controlar as entradas e o consumo de materiais, a fim de movimentar o ciclo da mercadoria. Um dos indicadores de desempenho mais relevantes para essa atividade é justamente a velocidade dessa movimentação: o famoso giro de estoque. 

Para entender como funciona o giro de estoque na sua loja, a movimentação dos produtos deve ser sistematizada por meio de normas de entrada e saída. Em outras palavras: é preciso realizar um controle físico e financeiro de estoque para obter informações sobre a quantidade disponível de cada item estocado e seu correspondente valor financeiro. 

Como falamos, graças à tecnologia, esse controle já pode ser feito por meio de aplicativos de gestão de estoque. Veja, agora, nossas cinco sugestões de aplicativos para facilitar a sua vida e a gestão do seu negócio.

 

Controle de Vendasgestão de estoque

Controle de Vendas é um aplicativo de controle de estoque que atende às necessidades das pequenas empresas. Ele está disponível gratuitamente somente para usuários de Android e funciona como um gestor de produtos vendidos. Também existe uma versão paga com mais funcionalidades para controle financeiro e vendas.

Funcionalidades:

  • cadastro simples de clientes;
  • registro de vendas, de acordo com datas, clientes e forma de pagamento;
  • cadastro das vendas por categoria e produtos;
  • notificações que auxiliam na realização das cobranças;
  • emissão de relatórios para toda e qualquer movimentação de recebimento, além de relatórios específicos de clientes ou categorias de produtos;
  • realização de backups a qualquer momento, garantindo segurança para a gestão de estoque;
  • possibilidade de apagar lançamentos mais antigos.

 

Venda Fácil

O aplicativo Venda Fácil é ótimo para controlar as vendas e a gestão de estoque e está disponível para dispositivos Android. Com ele, é possível monitorar todas as áreas de um comércio de pequeno ou médio porte.

Funcionalidades:

  • cadastro e controle de clientes e fornecedores;
  • gerenciamento de receita e despesas, facilitando a gestão financeira;
  • compartilhamento de recibos via WhatsApp ou rede social, agilizando o atendimento;
  • emissão de relatório dos produtos mais vendidos e de vendas efetuadas;
  • emissão de relatórios mensais;
  • envio de e-mails com propagandas e promoções;
  • backups de todas as informações cadastradas.

 

Contestoque – Contagem de Estoquegestão de estoque

O aplicativo Contestoque faz a contagem do seu estoque por meio de um leitor de códigos de barras conectado via USB ou pela câmera do celular.

Funcionalidades:

  • contagem de produtos discriminados por lote, data de fabricação e vencimento;
  • habilitação de casas decimais nas contagens;
  • cadastro e importação de arquivos (lista de produtos);
  • disponibilidade de importação e exportação (arquivos de produtos da contagem);
  • conferência de estoque;
  • verificação de produtos duplicados ou não cadastrados;
  • notificação de produtos vencidos.

 

Vendas Mobile – Pedido, Estoque e Financeiro

gestão de estoque

O app Vendas Mobile –  Pedido, Estoque e Financeiro é ideal para quem faz vendas externas ou com equipes de vendas. Com esse app instalado no seu celular, você pode efetuar suas vendas em qualquer lugar. Além disso, ele conta com suporte online e funciona offline, ou seja, sem necessidade de conexão com a internet.

Funcionalidades:

  • importação de notas fiscais;
  • importação de cadastros (planilhas Excel);
  • envio de pedidos por e-mail ou WhatsApp.

 

As inovações tecnológicas surgem em uma velocidade cada vez maior, por isso contar com elas para otimizar o seu negócio e auxiliar na gestão da sua empresa é essencial. A Krona promove um forte investimento em tecnologia de produção e processos, bem como em inovação e pesquisa de desenvolvimento de novos produtos, pensados a partir da funcionalidade, durabilidade e estética.

Também seguimos padrões rigorosos para garantir a excelência de cada peça que chega até você. Na fábrica, são dois laboratórios e uma equipe inteira dedicada a assegurar a qualidade da produção: da matéria-prima utilizada ao produto final.

Por isso, na hora de selecionar os produtos que vão para o seu estoque, antes de mais nada, observe quem são os fabricantes e dê preferência para produtos conhecidos e certificados. Assim, além de fazer uma ótima gestão de estoque, utilizando os aplicativos que sugerimos, sua loja estará abastecida com produtos de qualidade para oferecer aos seus clientes.

Se quiser mais dicas para manter em dia a gestão de estoque da sua loja, baixe o nosso guia de controle inteligente clicando aqui. Depois, clique aqui, preencha seus dados e leve os produtos Krona para a sua loja.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL





    Para saber mais sobre o tratamento de dados no Grupo Krona, acesse o nosso Aviso de Privacidade.