Cores do piso, teto e parede: como elas mudam a cara do seu ambiente

Parede clara e teto escuro. Piso multicolorido. Cada coisa de uma cor – ou tudo da mesma. Já imaginou? Paredes coloridas são muito comuns na decoração, mas os tons do piso e do teto também fazem toda a diferença em um cômodo.
Veja como as cores funcionam em cada parte do ambiente e combine tudo com muito estilo, dentro das principais características da sua personalidade!

Piso

Aqui, a cor depende bastante do material – e muda-la nem sempre é uma tarefa simples. Então, o piso pode ser um bom ponto de partida para planejar as cores do cômodo. Em geral, pisos escuros dão um ar rústico e acolhedor, enquanto os claros trazem a sensação de espaço e leveza. Já um piso colorido deixa o ambiente com uma cara moderna ou mesmo retrô, como no caso do xadrez, que lembra as cozinhas dos anos 60.

Teto

Se for claro, ele ajuda a refletir a luz e dá a sensação de amplitude, o que vai bem em ambientes pequenos ou com pouca iluminação. Mas não precisa ser branco! Teto colorido, inclusive, é tendência. Cores pastéis geram o mesmo efeito e valorizam os detalhes coloridos da decoração.
Já os tons escuros dão a impressão de que o teto é mais baixo, deixando os ambientes amplos mais aconchegantes. E se a decoração é básica, uma cor forte no teto ou mesmo uma estampa pode ser o destaque que faltava.

cores

Paredes

Seja em todas ou apenas uma, o tom utilizado nelas fica bem visível e, por isso, conta bastante na atmosfera do ambiente. Cores vibrantes, como amarelo e laranja, deixam o lugar alegre e descontraído. Tons mais frios, como verde e azul, trazem frescor e tranquilidade. Já cores sóbrias como cinza, azul marinho e preto remetem à seriedade, e assim por diante. Em todos os casos, não se esqueça de considerar a sua personalidade e gosto pessoal.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.