Pequena casa, grande lar: quais são os erros comuns na hora de decorar e organizar apartamentos pequenos?

Para melhor aproveitamento de espaços, as construtoras têm cada vez mais investido em empreendimentos maiores em números de unidades, mas pequenos em espaço por apartamento. Contudo, se esta é a sua primeira opção para ter a casa própria, não precisa ficar triste por não conseguir fazer uma boa decoração de seu pequeno espaço. Veja agora algumas dicas e erros comuns na hora de decorar apartamentos pequenos, e tente não repeti-los!

– Planeje sua vida antes de colocar os móveis!

Você é daqueles festeiros que estão sempre recebendo amigos? Ou adora livros e tem uma pequena biblioteca? Ao se mudar para um espaço menor, é importante fazer escolhas e pensar em como aproveitar seu espaço. Não encha sua sala com cadeiras e poltronas grandes; opte por futons e almofadas, que podem ser espalhados para quem quiser sentar no chão. Pense bem no que vai levar de uma casa para outra, e tente reduzir seus objetos.

03-pequena-casa

– Cuidado com as compras por impulso

Aquela cadeira linda fica muito bem em uma sala que é do tamanho do seu apartamento inteiro! Antes de comprar, meça bem seu apartamento, veja que móveis poderão caber no espaço e procure móveis funcionais, como sofás-cama, camas em mezanino com escrivaninha embaixo, armários modulados.

– Escolha bem sua iluminação

As luminárias de chão são realmente lindas, mas ocupam muito espaço em um pequeno ambiente. Para evitar a escuridão, procure projetos com iluminação direcionada, com sancas no teto ou luminárias penduradas nas paredes, direcionando o foco para o ponto necessário. Assim você não ocupa seu chão com objetos extras.

– Cores fortes em grandes espaços

As cores claras dão a impressão de ambientes maiores; então, por mais que você queira uma parede vermelho-sangue na sala, deixe as cores mais fortes e vibrantes para detalhes na decoração, como almofadas, quadros ou vasos, usando as cores claras para aumentar seu espaço.

02-pequena-casa

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.