Obra: algumas peças que você precisa conhecer

Escolher a tubulação adequada para conduzir águas pluviais e esgoto sanitário é muito importante para a obra – afinal, ninguém quer ter que lidar com poças, vazamentos e entupimentos desagradáveis. Áreas externas e locais com tráfego intenso, por exemplo, podem requerer uma tubulação mais reforçada. Mas outro item que merece atenção na obra são os ralos.

Eles podem ser secos ou sifonados – sendo que esses últimos contam com um sistema para impedir o retorno de gases da tubulação, evitando a ocorrência de mau cheiro. Isso graças a um sistema semelhante ao que é usado nos sifões (daí o nome!): a entrada do ralo fica coberta com uma pequena quantidade de água, que faz esse isolamento dos odores. Outra opção é usar uma caixa sifonada.

Conheça as peças da linha de caixas e ralos da Krona e acerte na escolha na hora de construir!

ralo-sifonado

Ralo sifonado: é o ralo completo, com grelha (aquela parte visível que fica no chão) e uma entrada para tubulação, que pode ser horizontal ou vertical.

caixa-sifonada

Caixa sifonada: de formato redondo, possui múltiplas entradas para tubulação. Vem com uma grelha redonda ou quadrada acoplada por meio de um porta-grelha, ou então com uma tampa fechada.

corpo-caixa-sifonada

Corpo caixa sifonada: é apenas a estrutura da caixa, sem porta-grelha, grelha ou tampa. Essas peças também são encontradas avulsas e podem ser trocadas facilmente, caso haja necessidade, ou mesmo para uma mudança de visual.

Ficou com dúvidas? Acesse o FAQ da Krona.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.