Guia de espelho: como escolher e onde instalar

O espelho tem vários usos na decoração: fazer o ambiente parecer mais amplo, criar efeitos de iluminação, dar um tom moderno ao espaço ou mesmo um ar mais clássico. Veja algumas sugestões para acertar na sua escolha e instalação!

Espelho com moldura

Se você precisa de um espelho fácil de instalar e que não dê muito trabalho para trocar de lugar – o que é bastante útil em um imóvel alugado (já demos dicas de decoração para imóveis alugados aqui), por exemplo –, aposte nos modelos com moldura. Você pode pendurá-los ou apenas deixá-los apoiados em uma parede ou móvel, como uma cômoda ou penteadeira.

Apesar de remeter a algo mais tradicional, esse é um recurso que vem sendo bastante utilizado em diferentes estilos de decoração de forma bem charmosa. Nesse caso, a moldura ganha destaque, o que permite dar mais um toque pessoal ao ambiente.

espelho

Espelho com fixação

Os modelos fixados diretamente na parede ou nas portas de móveis valorizam mais o espelho em si. Alguns deles também têm uma espécie de moldura ou contorno interno: são os chamados espelhos bisotados ou bisotê. Com ou sem esse detalhe, eles podem ser usados em peças de tamanhos variados, até mesmo cobrindo uma parede toda, por exemplo, ou preenchendo áreas acima de armários e portas. Isso ajuda a criar a sensação de amplitude e a potencializar a iluminação do cômodo.

Há basicamente duas formas de fixá-los: por colagem ou parafusação. Embora sua instalação demande um pouco mais de trabalho e atenção, esses modelos são bastante práticos e seguros no dia a dia, já que não há risco de derrubá-los na hora de limpar ou em qualquer outra situação.

Em todos os casos, certifique-se da qualidade do produto. É importante que o espelho tenha espessura suficiente para não quebrar no transporte e na instalação, conforme o modelo escolhido. Outro ponto crítico é a durabilidade em relação à oxidação, principalmente para locais úmidos, como o banheiro. Quanto mais tempo o espelho durar sem que apareçam aquelas manchas escuras, melhor.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.