Dicas para decorar um apartamento alugado

Se você mora em um apartamento alugado, decorar o seu lar pode ser um desafio especial. Um dia, o imóvel terá que ser devolvido nas condições em que foi entregue – então, nem sempre vale a pena investir em itens como pintura diferenciada, mobília sob medida ou quadros e estantes que exigem muita perfuração das paredes. Mas existem várias soluções para deixar a sua casa com a sua cara sem precisar disso. Aí vão algumas ideias que separamos para você!

apartamento-alugado-3

Adesivos para tudo

Um jeito de customizar os ambientes de um apartamento alugado é aplicar papel de parede adesivo, que dá menos trabalho que o tradicional na hora de tirar. Também existem adesivos específicos para azulejos – assim, cozinha, banheiro e área de serviço podem ganhar um toque especial. Para pendurar quadros, relógios e outras peças decorativas, aposte nas fitas dupla-face e nos ganchos adesivos –  lembre-se apenas de observar o peso que cada modelo suporta. Nas paredes com azulejos, outra saída é usar ganchos de ventosas. Já no caso de cortinas e estantes, nem sempre dá para escapar dos furos. Faça-os com cuidado – nada que um pouco de massa não resolva depois!

apartamento-alugado-2

Iluminação

Use e abuse dos abajures e luminárias. Você também pode usar lustres e pendentes do seu gosto para aproveitar os pontos de luz que já existem. Outra opção que rende um efeito charmoso são os cordões luminosos do tipo “luzes de Natal”, usados para dar destaque ao contorno de uma estante, janela, espelho, cabeceira de cama e por aí vai.

Móveis e utilidades

Invista em peças que você possa aproveitar em outros imóveis depois, que sejam fáceis de desmontar e transportar, com um tamanho que se adequa a vários tipos de espaço. O destaque da sua decoração pode estar aí, se você incluir alguns itens mais coloridos e estilosos. Uma vantagem é que dá para variar o visual: a geladeira, por exemplo, pode mudar de cor com a ajuda de adesivos (eles de novo!) ou compor um painel de fotos com ímãs. No sofá, capriche nas mantas e almofadas. No chão, aproveite o visual dos tapetes, que dão uma cara diferente ao piso e ainda escondem eventuais manchas existentes.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.