Dicas para decorar quarto de bebê gastando pouco

Montar um quarto dos sonhos é o desejo de muitas pessoas que esperam um bebê, mas nem sempre isso é possível. Há também quem prefira fazer uma decoração mais simples e apostar nos próprios talentos para preparar o cantinho da criança. Seja qual for o caso, aí vão algumas sugestões da arquiteta Raquel Pagnoncelli para decorar quarto de bebê com pouco dinheiro – e muito amor!

Comece pelo essencial no quarto de bebê

Invista primeiro naquilo que não pode faltar. “Considero como prioridade o berço, onde o recém-nascido passará boa parte do tempo, e uma cômoda que também possa ser utilizada como trocador. Também não dispenso a cadeira de amamentação, pois é onde mamãe e bebê passarão um bom tempo juntos”, comenta Raquel.

Aposte no básico e reutilize

A dica é buscar peças do tipo coringa, que sejam fáceis de combinar. Você pode, inclusive, usar itens de segunda mão ou objetos que já tenha em casa. Conforme o caso, basta aplicar uma nova pintura, capa ou adorno para criar o estilo desejado. Outra vantagem de apostar no básico é que fica mais fácil vender ou reaproveitar as peças posteriormente.

quarto de bebê

Faça você mesmo(a)

Para ambientar o quarto colando, você pode colar um adesivo ou um papel de parede, por exemplo. De acordo com Raquel, é possível encontrar opções com ótimos preços no mercado, bem como vários vídeos na internet com ideias práticas de aplicação. Ela também indica estilizar as paredes com elementos como quadrinhos, bandeirolas e frases incentivadoras e positivas, que terão um significado importante no crescimento do bebê.

Valorize os detalhes

“Gosto também de dar o destaque e trazer a personalidade da família nos pequenos detalhes. Por exemplo, incluir um objeto que tenha um significado especial – como uma foto de família ou um bichinho de crochê feito pela vovó ou aquela tia talentosa – sempre traz muita intimidade e aconchego para o quarto de bebê. Vale, ainda, aproveitar o enxoval do bebê para decorar e preencher os espaços, com objetos como livros, brinquedos e ursinhos, com os quais ele vai interagir com o tempo”, recomenda Raquel.

E ela garante que esse processo vai bem além da economia. “Participar da concepção e da execução do quarto torna a espera pelo bebê mais gostosa e faz os papais entrarem no clima do novo integrante da família. As pessoas, os sentimentos, o amor e o clima ao redor desse novo integrante também fazem parte da decoração do novo quartinho. Deixar sua essência, seu sentimento de amor e carinho em cada detalhe feito e pensado faz toda a diferença. Independentemente de quanto puder gastar na decoração, o que vale é esse amor que fica gravado na memória e nos pequenos detalhes”, completa.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.