5 dicas para reformar um ponto comercial

Contar com instalações adequadas é um fator importante para o sucesso do seu negócio. Um bom espaço garante mobilidade para os clientes, conforto e uma boa visibilidade dos seus produtos. Se você precisa adaptar um novo ponto comercial ou reformular o espaço que já tinha, confira essas dicas!

Informe-se sobre as normas

Cada tipo de atividade tem suas exigências. Antes de tudo, verifique quais são os itens que seu estabelecimento é obrigado a ter, por exemplo, em relação a normas sanitárias, de segurança e acessibilidade. A própria obra também deve seguir algumas regras, principalmente se o imóvel for parte de um condomínio ou shopping. Na dúvida, contrate um profissional para orientar o projeto.

Pense na rotina

Ao planejar as instalações, leve em conta as necessidades e a logística do dia a dia. Se sua atividade envolve o uso de equipamentos eletrônicos, por exemplo, invista em uma boa estrutura elétrica e tomadas em quantidade suficiente. O mobiliário também deve ser escolhido com atenção, analisando as medidas do espaço e a circulação no local.

Observe o perfil dos clientes do seu ponto comercial

A organização e a decoração do ponto devem ser coerentes com o público que você atende. Procure saber quais são as demandas e preferências de seus clientes para criar um ambiente funcional e atrativo.

ponto comercial

Tenha um cronograma

Organizar as etapas da obra é importante, mesmo que seja comum aparecerem imprevistos. Você pode, inclusive, levar isso em conta ao prever o prazo da sua reforma. O cronograma também ajuda a visualizar as tarefas que precisam ser feitas, para não esquecer de nada.

Cuide do orçamento

Monte um plano de custos, pesquise sempre antes de comprar qualquer item, anote tudo o que gastar e, se puder, faça uma reserva para os imprevistos. Sem esse tipo de controle, fica fácil se perder nos gastos, com o risco de ter que parar a reforma do seu ponto comercial no meio do caminho.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.